PERGUNTAS FREQUENTES
De que material é feito o adesivo?
Os Vinis Autocolantes são feitos com vinil de corte, não havendo margens transparentes ou brancas. O adesivo é constituído por vinil autocolante de alta qualidade das marcas Hexis, Avery, LG ou Oracal. A produção é inteiramente feita em Portugal.
É complicado aplicar o adesivo?
Os nossos produtos são constituídos por peças individuais, ou seja são recortados (não há fundo transparente ou branco). São enviados já montados e a aplicação é feita com a ajuda de uma película de aplicação transparente que é retirada no fim. Pode saber um pouco mais vendo os nossos vídeos de instruções. Todas as encomendas são acompanhadas de um manual de instruções detalhado.
Em que superfícies posso aplicar o adesivo?
Em qualquer superfície lisa e sem rugosidades como: paredes, portas, janelas, espelhos, tectos, computadores, casas de banho, montras comerciais…
Quanto tempo duram os adesivos?
O fabricante do vinil garante uma durabilidade de 6 a 8 anos. Mas se não for exposto à luz directa e humidade poderá durar muito mais.
Irá o vinil estragar a minha parede?
O vinil não causa qualquer dano natural à sua parede.
Posso limpar o meu vinil?
Pode facilmente limpá-lo com um pano húmido.
Como posso remover o meu adesivo?
Remover o seu adesivo é simples. Através de uma das pontas puxe lentamente, sempre rente à parede, da mesma forma como faria para um autocolante normal. Se a cola estiver muito forte use um secador de cabelo e aqueça ligeiramente a sua parede. Qualquer vestígio de cola pode ser facilmente removido com álcool.
Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?
Assim que confirmado o pagamento, iniciaremos a produção do seu adesivo, que será depois enviado para a morada indicada. Este processo poderá demorar de 3 a 5 dias úteis (salvo raras excepções que nos sejam alheias) mais o tempo de transporte (para Portugal entre 1 a 2 dias úteis).
Quanto custa o transporte da encomenda?
O transporte é GRÁTIS para PORTUGAL (Continental e Ilhas) e UE em encomendas de valor superior a 35 euros. Para encomendas de valor inferior o custo do transporte é de 3,99 euros para Portugal e de 5,99 euros para o resto da Europa . Para outros destinos, por favor consulte a nossa secção Transporte e Entregas.
Como é enviada a minha encomenda?
As nossas encomendas são enviadas em correio registado através dos CTT (por vezes podem ser utilizadas outras transportadoras, as encomendas mais pequenas podem ser enviadas em correio simples). É acondicionada num tubo de cartão (encomendas mais pequenas poderão ser enviadas em envelope), acompanhada de uma espátula (encomendas superiores a 50 euros), manual de instruções, fatura simplificada e um pequeno autocolante para que possa experimentar a aplicação do vinil.
Como pago a minha encomenda?
Pode optar por pagar através de transferência bancária, referência multibanco, à cobrança (este serviço tem um custo adicional de 2,9 euros - apenas disponível para Portugal), cartão de crédito ou PayPal. Todas essas opções estarão disponíveis quando estiver a finalizar a sua encomenda.
Como posso cancelar a minha encomenda?
Para cancelar a sua encomenda, por favor, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente no nosso site ou envie um e-mail para geral@viart.pt. Cancelamentos são aceites até 24 horas após efetuada a encomenda.
Não vou colocar já o meu vinil, como o devo guardar?
Sempre que possível coloque o seu vinil logo que o receba. Se não o puder fazer, deve armazená-lo num local fresco e ventilado (nunca no interior de um carro durante o verão, por exemplo). Deve armazená-lo sempre enrolado e com a película transparente virada para fora (tal como o recebeu). Nunca para dentro, isso fará com que a película perca força e pode dificultar a aplicação.
O meu vinil veio com defeito ou é o errado, o que devo fazer?
Nesse caso contacte-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente no nosso site ou envie um e-mail para geral@viart.pt
Como faço para devolver ou trocar uma encomenda?
No caso de não estar totalmente satisfeito com a sua compra pode devolve-la ou trocá-la por correio, desde que esta se encontre em excelentes condições. Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente no nosso site ou envie um e-mail para geral@viart.pt dentro do prazo de 14 dias desde o dia em que recebeu a encomenda. Garantimos a devolução do seu dinheiro no prazo de 30 dias. O cliente é responsável pelos custos de transporte para a ViART. Para mais informações consulte a secção "Trocas e Devoluções" deste site.
Até quando duram as promoções?
As promoções a decorrer terminam no dia 31 de Dezembro de 2023, pelas 23,59h.